Inserção será veiculada nas contas oficiais a partir desta 3ª feira, com o número de urna do candidato à reeleição
O Partido Liberal divulgará nas mídias sociais, a partir desta 3ª feira (16.ago.2022), inserções em vídeo com o número de urna do presidente da República e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro.
“Nós vamos seguir juntos. Aqui na bandeira brasileira, no verde, amarelo, azul e branco”, diz o vídeo. Na gravação, há ainda cenas da convenção que lançou a candidatura de Bolsonaro no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ). O trecho do discurso escolhido foi este:
“A vida de ninguém é fácil e, para superar as dificuldades, quem deve estar na frente é cada um de vocês. Não é o presidente, o governador ou o prefeito. A nossa missão é não atrapalhar a vida de vocês. É cada vez mais tirar o Estado de cima de vocês. Estado forte, povo fraco. Povo fraco, estado forte”.
Assista ao vídeo completo (2m09s):
1ª SEMANA DE CAMPANHA
Bolsonaro decidiu concentrar a maior parte dos compromissos da 1ª semana da campanha eleitoral na Região Sudeste. O lançamento da caminhada em busca de votos será nesta 3ª feira (16.ago.2022) em Juiz de Fora (MG), palco da facada sofrida na campanha de 2018.
O candidato tem compromissos previstos ainda para Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro nos primeiros dias das eleições. Participa de motociatas nesta 3ª feira em Juiz de Fora e, na 5ª, em São José dos Campos (SP), ao lado de Tarcísio de Freitas, candidato ao governo de São Paulo pelo Republicanos.
Além desta 3ª feira, Bolsonaro deve ir novamente a Minas Gerais na 6ª para inaugurar o TRF-6 (Tribunal Regional Federal da 6ª Região). Também vai a Resende (RJ) no sábado para cerimônia na Aman (Academia Militar das Agulhas Negras).
Principal adversário de Bolsonaro na disputa, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) dará o pontapé na campanha com visita à fábrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo (SP) às 14h. Deve focar seus discursos em crescimento econômico e assistência social na 1ª semana.
Os candidatos participam de atos de campanha há meses, mas agora poderão pedir votos. A propaganda de rádio e televisão começa em 26 de agosto. O 1º turno está marcado para 2 de outubro.
A campanha avalia que o desempenho de Bolsonaro que mais preocupa é em Minas Gerais. No Estado, o presidente não conta com o apoio oficial do atual governador Romeu Zema (Novo), que lidera as pesquisas de intenção de voto.
O PL busca ainda folgar a liderança de seu candidato em São Paulo e no Rio de Janeiro, os 2 maiores colégios eleitorais, porém a sigla não tem total controle da escolha dos compromissos de Bolsonaro. Muitos são alocados na agenda por ordem pessoal do presidente e de aliados mais próximos.
A sequência de eventos desta semana com foco em motociclistas, militares e evangélicos mostra, por exemplo, que o candidato continua insistindo em eventos com apoiadores de sua base e evita, pelo menos por enquanto, falar a grupos menos entusiastas de sua candidatura, nos quais pode conquistar mais votos.