Familiares e amigos de Maria Fernanda da Silva Ramos, de 12 anos, realizaram um protesto na BR-101, entre São Gonçalo do Amarante e Natal, na manhã deste sábado (02). Os populares cobram agilidade na investigação sobre o sumiço da jovem, que foi vista pela última vez no início da tarde quinta-feira (31), por volta do meio-dia.
A manifestação bloqueou, inicialmente, a rodovia nos dois sentidos. No entanto, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a retenção se concentrava no sentido de São Gonçalo do Amarante para Natal. O trânsito foi liberado por volta do meio-dia.
Fernanda mora com a família no bairro Golandim, em São Gonçalo do Amarante. Pela manhã, ela esteve em um projeto social da localidade. De lá, a menina saiu em direção à escola onde estuda no período da tarde. No entanto, desapareceu antes de chegar.
De acordo com a mãe dela, Fabiana Pessoa da Silva, testemunhas relataram que ela teria entrado em um carro vermelho. A última roupa que ela foi vista é uma calça preta e a blusa do projeto social.
Leia matéria completa no Portaldatropical