No último dia 13 de novembro, a comunidade acadêmica do Campus João Câmara comemorou o aniversário de 15 anos da chegada do IFRN na Região do Mato Grande.
Ao longo do dia, alunos, servidores docentes, técnico-administrativos e terceirizados, autoridades, ex-servidores, egressos e parceiros do Instituto puderam participar da programação alusiva ao 15º aniversário do IFRN-JC, que contou com apresentação cultural da Banda Os problemas (formada por alunos do Campussob coordenação do NUARTE/JC), homenagens a servidores e ex-servidores no Auditório Thomé Soares Filgueira e o tradicional bolo de aniversário no hall de entrada do Campus.
Em seu discurso na cerimônia comemorativa, Gilmara Freire, Diretora Acadêmica do Campusdestacou a importância do Instituto na formação dos estudantes: “O IFRN João Câmara tem desempenhado um papel fundamental como bastião de resistência em defesa de uma educação verdadeiramente emancipatória. Com um compromisso sólido com a formação crítica e cidadã, a instituição se posiciona contra os desafios que ameaçam a democratização do ensino e a inclusão social, promovendo uma abordagem educativa que valoriza o pensamento autônomo, prepara os estudantes para questionarem e transformarem sua realidade, e reafirma o papel da educação como um direito que empodera o indivíduo e fortalece a sociedade”.
15 anos de história
IFRN Campus João Câmara celebra 15 anos de atuação na ReInaugurado no dia 20 de agosto de 2009, junto com outros seis campi do Instituto Federal, o Campus João Câmara do IFRN faz parte da segunda fase de expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação. Segundo registros, o Campus teve seu primeiro dia de aula em 21 de setembro de 2009, motivo pelo qual celebra-se esta data como dia de aniversário do IFRN – João Câmara.
Durante estes 15 anos de atuação na Região do Mato Grande, mais de 7000 pessoas concluíram com êxito algum curso ofertado no Campus João Câmara do IFRN, em suas diferentes modalidades: formação inicial e continuada, técnico integrado e subsequente, superior de tecnologia e graduação ou pós-graduação.
Fonte: IFRN JC