Médicos da cidade de Canguaretama permanecem com os pagamentos dos serviços prestados ao município, através da empresa MaisMed, atrasados desde o mês de setembro. Em reunião realizada com o Sindicato dos Médicos do RN (Sinmed RN) na tarde desta sexta-feira (29/11), a categoria decidiu, por unanimidade, paralisar os serviços do Pronto Atendimento a partir do dia 03 de dezembro.
Os profissionais que atuavam nas unidades de Pronto Atendimento em Barra de Cunhaú e no distrito de Piquiri, fechadas no mês de outubro, não recebem os pagamentos desde o mês de setembro. Já os plantonistas do centro de Canguaretama não têm os pagamentos efetivados desde o mês de outubro.
Para o presidente do Sinmed RN, Geraldo Ferreira, o momento se configura como “uma situação de dificuldades para os profissionais que trabalham nesses locais por se referir à verba necessária para a sua subsistência”.
O sindicato encaminhou ofícios para a diretoria do Pronto Atendimento, Secretaria de Saúde e Prefeitura do município informando sobre a necessidade da efetuação do pagamento até às 16h, do dia 02 de dezembro. Caso contrário, os médicos iniciam a paralisação dos serviços a partir das 7h do dia 03 de dezembro.
Fonte: Sinmed rn