O Sindsúde convocou os servidores da enfermagem do estado para uma paralisação de 24 horas a partir das 9h desta quarta-feira (11) para pressionar os Deputados Estaduais a votarem a favor da enfermagem.
A categoria reivindica a inclusão do Piso da Enfermagem no Plano de Cargos, Carreiras e Salários no contracheque, a luta pela aprovação da PEC 19/2024 que atrela as 30 horas ao piso da enfermagem, o pagamento do Piso da Enfermagem aos aposentados e a luta pela aprovação do Projeto de Lei de Recomposição Salarial dos Servidores da Administração Direta e Indireta, que garante o reajuste dos profissionais da saúde e o reconhecimento dos ATS.
Além disso, deve ser votado o projeto que garante a recomposição salarial de 4,6% para todo o funcionalismo público do estado para o ano de 2025 e 2026, a implantação do piso da Radiologia para ativos e aposentados, a reimplantação da mudança de nível para os servidores acima de 30 anos de serviço, bem como, o PL que modifica o cálculo do 13º salário dos plantões eventuais.
Os demais servidores da saúde que estiverem de folga também devem comparecer para fortalecer a luta de todos os trabalhadores e trabalhadoras da saúde.
Fonte: Sindsaúde rn