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5 carros usados legais e bem equipados que são ótimo negócio

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Normalmente, quem escolhe por carros usados ou seminovos tem restrições no orçamento. Isso não significa, entretanto, que você terá de abdicar de um modelo bem equipado para economizar. Partindo disso, Autoesporte selecionou cinco opções com pacotes muito bons e até características que não se encontravam em carros da categoria naquela época.

1 – Volkswagen Fox Highline 1.6 (2018) – a partir de R$ 55 mil

O que há de especial no Fox Highline de 2018? Além do bom pacote de equipamentos e do espaço interno, a configuração tinha câmbio manual de seis marchas que proporciona uma profunda melhoria no consumo de combustível na estrada.

Ademais, o motor 1.6 aspirado flex da família MSI entrega 120 cv de potência e 16,8 kgfm de torque. Segundo o Inmetro, o hatch pode marcar 7,4 km/l na cidade e 8,5 km/l na estrada com etanol, bem como 10,8 km/l na cidade e 12,2 km/l na estrada com gasolina.

Entre os itens de série, a versão topo de linha do Fox oferecia central multimídia com tela de 6,5 polegadas, computador de bordo, volante multifuncional, faróis com acendimento automático e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro. Os pacotes opcionais acrescentavam espelhamento de celular via Android Auto e Apple CarPlay e até teto-solar. Neste caso, o preço pode subir.

2 – Caoa Chery Tiggo 5X (2019) – a partir de R$ 82 mil

Os SUVs turbo estão bombando no Brasil, mas você não precisa ficar restrito aos modelos zero-km, este Tiggo 5X de 2019 é um bom exemplo disso, ainda mais com o preço convidativo

O motor 1.5 turboflex desenvolve 150 cv e 21,4 kgfm, sempre com transmissão automatizada de dupla embreagem e seis marchas. No entanto, prepare o bolso para gastar com combustível: segundo o Inmetro, o Tiggo 5X faz 6,7 km/l na cidade e 8 km/l na estrada com etanol, bem como 9,8 km/l na cidade e 11,7 km/l na estrada com gasolina.

Seu pacote de equipamentos inclui central multimídia com tela de 9 polegadas, computador de bordo, volante multifuncional, ar-condicionado digital, controle de velocidade, assistente de partida em rampa, assistente de descida e sensor de estacionamento traseiro.

3 – Fiat Uno Way 1.3 2020 – a partir de R$ 45 mil

A versão Way do Fiat Uno entra para a lista por conta de seu conjunto mecânico. Isso porque no lugar da antiga unidade 1.4 Fire, o hatch que completa 40 anos em 2024 passou a oferecer o motor 1.3 da família Firefly: a mesma que equipa o Argo e outros carros da marca e entrega 109 cv e 14,2 kgfm de torque, com câmbio manual de cinco marchas.

Diz o Inmetro que o hatch faz 9,2 km/l na cidade e 10,1 km/l na estrada com etanol. Rodando na gasolina, marca 12,9 km/l na cidade e 14 km/l na estrada.

O pacote de equipamentos traz rádio simples com conexão Bluetooth e USB, computador de bordo e ar-condicionado. Entre os opcionais, é possível encontrar unidades com central multimídia de 8 polegadas e espelhamento de celulares.

4 – Ford Focus Fastback SE Plus 2.0 (2019) – a partir de R$ 62 mil

O Ford Focus se despediu do Brasil em 2019 após três gerações e quase 20 anos em linha. Quem não se incomodar em dirigir um sedã médio com quase cinco anos pode desfrutar do excelente pacote oferecido pela versão SE Plus.

Seu motor 2.0 aspirado entrega 178 cv e 22,5 kgfm, sempre com o câmbio automatizado de seis marchas. Pelos números do Inmetro, faz 6,7 km/l na cidade e 9,2 km/l na estrada com etanol, além de 9,7 km/l em circuito urbano e 13 km/l na rodovia com gasolina.

Sobretudo, o Focus Fastback é um dos carros mais completos na faixa dos R$ 60 mil. Oferece seis airbags (frontais obrigatórios mais duplos laterais e de cortina), central multimídia com tela de 9 polegadas e espelhamento, ar-condicionado de duas zonas, ajustes de altura para os faróis, bancos revestidos de couro, computador de bordo, assistente de partida em rampa e sensores de estacionamento.

Peugeot 208 Active 1.2 (2020) – a partir de R$ 49 mil

Finalizamos a lista com uma versão pouco lembrada da antiga geração do Peugeot 208. Aqui o mérito fica por conta do excelente consumo de combustível, bem como a relação custo-benefício quase insuperável por este preço.

Seu motor era 1.2 aspirado flex da família PureTech. Entregava 90 cv de potência e 13 kgfm de torque, sempre combinado ao câmbio manual de cinco marchas. Segundo o Inmetro, faz 9,6 km/l na cidade e 10,7 km/l na estrada com etanol. Porém, seu maior mérito é o consumo com gasolina, onde faz 13,9 km/l em circuito urbano e impressionantes 15,5 km/l na rodovia.

O pacote de equipamentos era simples, porém honesto. Tinha central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay, painel de instrumentos parcialmente digital (com visão por cima do volante multifuncional) e ar-condicionado. Precisa de mais? Com este consumo de combustível, definitivamente não!

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