Morreu na madrugada desta segunda-feira (6) a atriz Mila Moreira. A informação foi confirmada pelo Hospital CopaStar, da Zona Sul do Rio de Janeiro, onde ela estava internada. A causa da morte não foi divulgada.
Nascida em 1949, Mila começou a carreira como modelo, aos 14 anos, e participou de diversas novelas na TV Globo, entre elas “Plumas e Paetês” e “Marron Glacé”. Ao longo da carreira, ela compôs o elenco de 30 novelas e minisséries.
Ela foi uma das primeiras modelos a atuar. Em entrevista ao Vídeo Show, ela afirmou ter enfrentado preconceito. A estreia aconteceu em “Marron Glacé”, em 1979, quando tinha 30 anos e interpretou Érica, uma jovem viúva que era secretária da dona do restaurante que leva o nome da novela.
“Na época, não era comum ter uma modelo fazendo televisão, então, claro que, inicialmente, teve um preconceito. Todo mundo ficava esperando para meter o pau mesmo. Os olhares tortos eram mais por conta de ser uma pessoa fora da classe. Era como hoje, as pessoas ainda acham que você está roubando o trabalho dos outros. Você estuda para ser atriz e chega alguém que só porque é bonitinha e está na moda vira atriz”, disse Mila.
Mila se casou quatro vezes, mas atualmente estava divorciada. Ela optou por não ter filhos, já que trabalhava muito e fazia muitas viagens.
O último trabalho na TV foi a novela A Lei do Amor, em 2016. Mila ficou conhecida por interpretar mulheres elegantes. Entre novelas marcantes das quais a atriz participou estão “Elas por Elas”, “Corpo a Corpo”, “Que Rei Sou Eu?”, “Meu Bem, Meu Mal”, “Paraíso Tropical” e “Ti Ti Ti”.