15 C
Ouro Branco

Tebet não vê que empecilho para aliança com PT no RN

Anúncios

Pré-candidata a presidente da República pelo MDB, a senadora Simone Tebet disse que não há dificuldades nem empecilhos nacionais para uma aliança entre seu partido com o PT no Rio Grande do Norte.

Ela disse que foi informada pelo deputado federal Walter Alves, presidente estadual do MDB, sobre o diálogo com a governadora Fátima Bezerra (PT) a respeito da possível aliança no RN e que essa é uma situação que deverá se repetir em outros estados, sem criar problemas políticos que impeçam a campanha presidencial emedebista. 

A possibilidade de Walter Alves compor a chapa majoritária, como candidato a vice de Fátima Bezerra, voltou a ser cogitada, após o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), sinalizar que não deve concorrer ao governo. O PSDB e o MDB tinham feito um acordo prévio para formar uma aliança, se Ezequiel fosse o candidato. Sem a candidatura do presidente da Assembleia, o deputado federal voltou a ter a possibilidade de articular com o PT local. 


Além disso, o Partido dos Trabalhadores nacionalmente também estaria ajudando nesta aproximação entre a cúpula petista do RN e o MDB  estadual. 


Ontem, a senadora emedebista afirmou que foi informada sobre essa reaproximação entre o deputado Walter Alves, o ex-senador Garibaldi Filho e a governadora Fátima Bezerra.


“O deputado Walter [Alves] nos colocou a situação. É regional, como temos outras em sentido contrário. A gente precisa separar. Não significa que vamos ter um palanque só aí [no Rio Grande do Norte]. Nada impede de termos dois palanques”, disse Simone Tebet, durante entrevista ao jornal Repórter 98, da rádio 98 FM.

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos