16.2 C
Ouro Branco

Greve de servidores da Saúde de Natal continua e Prefeitura deve apresentar proposta de reajuste dia 29

Anúncios

Servidores da saúde de Natal se reuniram na manhã desta terça-feira (12) com o prefeito Álvaro Dias para discutir o reajuste salarial. A gestão municipal se comprometeu a analisar o impacto financeiro das reivindicações para apresentar uma proposta no próximo dia 29 de abril e pediu suspensão da greve até a data. Os trabalhadores discutirão o rumo da paralisação, em assembleia marcada para esta quarta-feira (13), às 9h, na Praça 7 de Setembro. Até lá, seguem mobilizados.

A reunião com o prefeito, marcada às 9h, começou ao meio dia. Além de representantes dentro do Palácio Felipe Camarão, outros servidores também estiveram reunidos em frente à Prefeitura para aguardar o resultado do encontro.

A greve, iniciada na segunda-feira (11), reivindica reajuste salarial, data-base, revisão e atualização do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV), implantação de gratificações, o não fechamento de serviços, como o Hospital Municipal de Natal, e a convocação do cadastro de reservas.

De acordo com o Sindsaúde, a paralisação afeta o atendimento nas unidades básicas de saúde (UBS), assim como os serviços de assistência nas unidades de pronto atendimento (UPAs) e hospitais pois cerca de 50% dos servidores paralisaram totalmente suas atividades.

Participaram do movimenrto, o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do RN (Sindsaúde), Sindicato dos Enfermeiros do RN (Sindern), Sindicato dos Farmacêuticos do RN (Sinfarn) e Sindicato dos Odontologistas (Soern), além de professores do município de Natal que também estão em greve, Movimento de Luta nos Bairros (MLB) e Movimento População de Rua.

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos