Carro ficou preso na Rua da Saudade, em Nova Descoberta. Natal registrou pontos de alagamentos em todas as regiões da cidade neste domingo (3).
Um vídeo feito por um morador do bairro Nova Descoberta, na Zona Sul de Natal, mostra o momento em que um motorista abandona o carro pela janela após o veículo ficar preso em uma alagamento.
O caso aconteceu neste domingo (3), na Rua da Saudade. O vídeo mostra que o motorista contou com a ajuda do morador para sair do carro.
A capital potiguar registrou vários pontos de alagamento nesse domingo por causa da chuva que cai desde a madrugada. Além disso, em vários bairros a água invadiu casas e abriu crateras em ruas.
Em 12 horas, choveu mais da metade do previsto para todo o mês de julho na capital, segundo a Emparn. São esperadas chuvas de até 245 milímetros para o mês e somente neste domingo choveu 148 mm.
O Instituto Nacional de Metereologia emitiu alerta vermelho de acumulado de chuva para 114 cidades do Rio Grande do Norte, incluindo a capital potiguar. O alerta vale até 11h da segunda-feira (4) e tem o grau de severidade de ‘grande perigo’.
Em Felipe Camarão, na Zona Oeste de Natal, um trecho da BR-226 foi interditado por tempo indeterminado após uma cratera se abrir e a via ser tomada pela terra que deslizou de ruas do bairro.
O piso de uma oficina do bairro cedeu e o imóvel esmagou um carro. O morador Francisco Marriro mora ao lado da oficina e teme que a casa dele também desabe. “A gente tá com muito medo, o risco aqui tá grande. Tô com medo de ficar sem casa”, disse.
Já em Cidade da Esperança várias casas foram invadidas pela água após a lagoa de captação do bairro transbordar. O pintor Robson de Freitas disse que perdeu todos os móveis e eletrodomésticos da casa.
“É um descaso total da prefeitura. Os órgãos que a pessoa procura pra poder tomar providência, quando atende, não diz nada, ou diz que vai providenciar, fazer alguma coisa, mas infelizmente não faz nada. Essa é a segunda vez que nossa casa fica desse jeito aqui, a segunda vez que a gente perde tudo”, lamentou.