Pré-candidato a senador da República, o presidente estadual do PSB e deputado federal Rafael Motta queixou-se, nas redes sociais, sobre um suposto “movimento orquestrado” para impedir sua candidatura. Na postagem, Rafael Motta diz que as ações contra sua candidatura têm sido “políticas e midiáticas”.
“Lamentável ver todo um esforço midiático e político para tentar impedir a nossa pré-candidatura. O que tanto temem afinal?”, questionou
Sem citar nomes, o deputado Rafael Motta afirma que usam “o mal como propósito”. “Infelizmente, parece que no Rio Grande do Norte é mais fácil convergir interesses tendo o mal como propósito. Se agissem assim pelo bem, ganhariam o Estado e o seu povo”.
Embora o PT já tenha decidido se coligar na majoritária com o PDT para apoiar uma a candidatura a senador do ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves, o dirigente do PSB tem declarado apoio incondicional à reeleição da governadora Fátima Bezerra (PT).
Na segunda-feira (11), inclusive, Rafael Motta acompanhou o prefeito Neto Moura e vice-prefeito Kayrim numa reunião com a governadora do Estado, e tem procurado associar sua pré-candidatura ao Senado à pré-campanha do ex-presidente Lula, com quem o PSB se aliou indicando o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, como pré-candidato a vice-presidente da República.