Também serão homologadas as chapas proporcionais com os candidatos e candidatas que compõem os partidos da federação
A federação partidária formada pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e Partido Verde (PV) fará a sua convenção neste sábado (23), batizada Brasil Esperança, realiza sua convenção partidária das eleições 2022, para a homologação da chapa majoritária encabeçada pela governadora Fátima Bezerra (PT), que disputará a reeleição, neste sábado 23, em Natal.
Na ocasião, a federação Brasil da Esperança homologa as alianças com outros partidos e a chapa majoritária que tem como candidatos: Fátima Bezerra (PT), concorrendo à reeleição como governadora; Walter Alves (MDB), como vice-governador; e Carlos Eduardo (PDT), concorrendo a uma vaga no Senado Federal. Também serão homologadas as chapas proporcionais com os candidatos e candidatas que compõem os partidos da federação.
Conforme o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), durante o período de 20 de julho a 5 de agosto, os partidos políticos devem realizar suas convenções para deliberar sobre os candidatos que irão representá-los em suas chapas e nominatas, bem como alianças, coligações e federações. E, do dia 20 de julho a 15 de agosto, é o período para as siglas solicitarem o registro de candidatura dos escolhidos.
Quem age como milícia vira caso de polícia, diz campanha do PT
O PT do Rio Grande do Norte decidiu dar uma contribuição necessária ao combate à violência e ao clima de ódio político no país. Com o mote “Quem age como milícia vira caso de polícia”, a legenda divulgou um vídeo em que o ator Ênio Cavalcanti lê um texto forte e duro destacando a liberdade que os eleitores têm para manifestar suas preferências eleitorais ao mesmo tempo em que reforça que “alguns poucos extremistas que já enxergam no horizonte a derrota que os aguarda estão se tornando criminosos”.
O PT convoca a população para exibir com orgulho suas ideias, pensamentos e opiniões, seja de qualquer matriz ou orientação ideológica do campo democrático. E deixa claro que a violência não será aceita. “Atitudes hostis, ameaças e intimidações por motivos políticos serão punidos com rigor”, diz a mensagem.
Ao final, a legenda de Lula e Fátima pede que as pessoas denunciem às autoridades qualquer ato de agressividade que atente contra a liberdade de expressão durante o período eleitoral. O vídeo foi lançado nesta sexta-feira 22, como preparação para a convenção do partido, neste sábado.