Rafael também se apresenta como apoiador da administração da governadora Fátima Bezerra (PT), cuja vitória contou com a sua participação e a do PSB no mesmo ano, e do sucesso da chapa Lula-Alckmin no plano nacional nas eleições deste ano.
O ex-governador Geraldo Alckmin, vice do ex-presidente Lula na disputa, é correligionário de Rafael.
Só se pode combater o bolsonarismo com quem nunca se rendeu a ele”, afirmou o deputado federal Rafael Motta (PSB), que lançará oficialmente sua candidatura ao Senado Federal durante a Convenção Estadual do PSB, neste sábado 30, a partir das 13h, na zona Norte de Natal. O parlamentar vai para a disputa com o discurso pró-trabalhador e defendendo o protagonismo dos jovens e o combate ao bolsonarismo.
Isso porque, como explica Rafael, ele foi o único dos três principais postulantes ao Senado Federal que votou contra a eleição do presidente Jair Bolsonaro em 2018 e que não aderiu à sua base ao longo da gestão, tendo permanecido na oposição ao lado da deputada federal Natália Bonavides (PT) na Câmara dos Deputados.
“Uma das minhas grandes motivações para seguir adiante foi entender que o RN não poderia atravessar 2022 sem ter a opção de uma candidatura ao Senado 100% comprometida e fiel ao novo Brasil tão ansiado pelos potiguares”, comentou.
Rafael também se apresenta como apoiador da administração da governadora Fátima Bezerra (PT), cuja vitória contou com a sua participação e a do PSB no mesmo ano, e do sucesso da chapa Lula-Alckmin no plano nacional nas eleições deste ano. O ex-governador Geraldo Alckmin, vice do ex-presidente Lula na disputa, é correligionário de Rafael.
“Temos um lado. Isso já ficou muito claro em 2018 e foi reforçado ao longo dos últimos quatro anos. Nunca nos rendemos ao governo Bolsonaro, nos colocamos contra todas as suas irresponsabilidades e temos um alinhamento com a pauta progressista. A nossa candidatura representa todas as pessoas que convergem nesses pensamentos”, explica ele.
Mesmo sem o apoio declarado da governadora Fátima Bezerra (PT), apesar da aliança firmada há quatro anos, Rafael garante que todo o PSB, incluindo ele próprio, vai trabalhar pela reeleição da chefe do executivo estadual. “Não vamos soltar a mão de Fátima”, resume ele.
PERFIL. Com 35 anos, Rafael aposta no poder da juventude para conquistar o eleitorado com a oferta de um mandato ativo no Senado em causas que encampa ainda como deputado federal.
O parlamentar acumula iniciativas inovadoras na causa animal, segurança pública e atenção às pessoas em situação de rua. Ele soma mais de R$ 185 milhões em emendas destinadas para o Rio Grande do Norte e projetos nas áreas da saúde, educação, assistência social e turismo, o que entende como importante na busca do voto no interior.
Além de recursos, Rafael levanta a bandeira das minorias. Votando contra a Reforma Trabalhista que retirou direito dos trabalhadores e foi relatava pelo então deputado federal Rogério Marinho, seu adversário na disputa deste ano, o socialista também votou contra a Reforma da Previdência, retardando e afetando os aposentados de todo o país.
Um dos únicos partidos a fazer a convenção na zona Norte da capital, o PSB vai reunir seus filiados para homologar cerca de 30 nomes nas disputas para deputado federal, estadual e Senado. O evento acontece na quadra do colégio Hipócrates, que fica na avenida Paulistana, a partir das 13h.
PL E PSOL FARÃO SUAS CONVENÇÕES NESTE FIM DE SEMANA.
Outros dois partidos políticos realizam suas convenções neste fim de semana. O Partido Liberal (PL) do Rio Grande do Norte realizará sua convenção no próximo domingo 31, a partir das 9h, no Palácio dos Esportes Djalma Maranhão, em Natal. Será oficializada a candidatura de Rogério Marinho ao Senado Federal, em aliança com o Solidariedade. Já no domingo 31, é a vez do Partido Socialismo e
Liberdade (Psol) realizar sua convenção, a partir das 9h, na Câmara Municipal de Natal, à Rua Jundiaí, 546.