Será realizado um exercício militar em território russo
Nesta quarta-feira, 17, a China realizou um anunciou informando que tropas serão enviadas para a Rússia, onde será feito um exercício militar em conjunto no território russo. China e Estados Unidos vem passando por momentos de tensões nos últimos dias.
O Ministro da Defesa da China foi o responsável por fazer o anúncio. Tropas de Belarus, índia e Tajiquistão também irão fazer parte do exercício militar, segundo a pasta.
De acordo com o ministério da China, a participação do país: “não tem relação com a atual situação internacional e regional”.
A Rússia invadiu o território ucraniano no dia 24 de fevereiro deste ano, onde, não houve nenhuma retaliação de Pequim, apesar das represálias realizadas por países Ocidentais.
Exercícios militares estão sendo feitos por chineses ao redor da ilha de Taiwan, após os aumentos de tensão entre a China e os Estados Unidos por causa da visita de Nancy Pelosi ao território. Pelosi é a presidente da Câmara dos Deputados norte-americana.
De acordo com a pasta, o objetivo dos chineses no exercício em solo russo: “é aprofundar a cooperação prática e amigável com os exércitos dos países participantes, aumentar o nível de colaboração estratégica entre as partes e fortalecer a capacidade de responder a várias ameaças à segurança”.
A data para o início ainda não foi confirmada.