O policial militar reformado Wendel Fagner Cortez (PL) foi recepcionado por apoiadores após sair do presídio de Ceará-Mirim, Grande Natal, por volta das 14h da tarde de quinta-feira (15). Em carreata, o candidato a deputado estadual saiu do município até a Zona Norte de Natal. Segundo imagens gravadas por populares que estavam na ocasião e compartilhadas no perfil de Wendell no Instagram, a movimentação contou com gritos e fogos em apoio ao PM.
Wendel Lagartixa (PL), teve sua prisão temporária revogada no fim da manhã de quinta-feira (15). Além dele, também teve a revogação da prisão o sargento da PM Francisco Rogério da Cruz. Ambos foram denunciados por participação em triplo homicídio que ocorreu no mês de abril, na Redinha. A ordem de prisão contra o ex-policial João Maria de Costa Peixoto, o João Grandão, também foi anulada.
No início da semana, vale lembrar, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deferiu por unanimidade a candidatura de “Wendel Lagartixa” para deputado estadual pelo Partido Liberal (PL). A relatora dos autos, juiza Erika Paiva, disse no seu voto que nenhum pedido de impugnação ou notícia de inelegibilidade foi apresentada contra o pedido de registro de candidatura do PM, embora o Ministério Público Eleitoral (MPE) tenha apresentado parecer por seu indeferimento, aduzindo que ele teria sido condenado em ação penal pela prática de crime hediondo, tipificado no artigo 16, da lei 10.826/2003 (Lei do Desarmamento).