17.4 C
Ouro Branco

Garibaldi se une a Ezequiel e Fátima Bezerra e já mira a direção da Femurn

Anúncios

Partidos com maior quantidade de prefeitos, MDB e PSDB se unem ao PT para disputar Federação dos Municípios do RN (Femurn).

A aliança entre o MDB, o PT e o PSDB, que resultou na reeleição da governadora Fátima Bezerra (PT), com Walter Alves (MDB) como vice-governador e o presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira (PSDB), para mais dois anos de mandato à frente do Poder Legislativo Estadual, se articula para disputar a direção da Federação dos Municípios no Estado (FEMURN), hoje comandada pelo prefeito de São Tomé, Anteomar Pereira, mais conhecido como Babá, que reza a cartilha bolsonarista do senador eleito Rogério Marinho (PL). A eleição será em janeiro de 2023.

Segundo a jornalista Thaísa Galvão, o ex-senador Garibaldi Filho, principal liderança política do MDB, assumirá o comando do partido, hoje sob o domínio de Walter Alves, e pretende articular os prefeitos filiados ao MDB, em total de 40, neste sentido.

O MDB detém hoje o maior número de chefes de executivo municipal no Estado, cerca de 40. Junto com o PSDB, que conta com o segundo maior número de prefeitos, 35 ao todo, e com o apoio da govenadora, quer assumir a FEMURN.

Enfraquecido com a derrota do presidente Jair Bolsonaro (PL) para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Babá, liderado por Rogério, anuncia que talvez sequer dispute a reeleição na FEMURN. “Não pretendo ser candidato a reeleição”, afirmou, sem descartar por completo a possibilidade.

Prefeito de Lagoa Nova surge como o nome para presidir Femurn a partir de 2023

Apoiador da chapa “Farinho”, Fátima (Governo) e Rogério (Senado), Luciano Santos do MDB de Lagoa Nova caminha para ser o nome que reunirá as duas alas. Advogado, hoje ele é o 2º vice-presidente da entidade, indicado pela região Seridó, que tem 25 gestores filiados à Femurn. Na última eleição da Femurn, o prefeito de Lagoa Noa chegou a abrir mão da disputa para não ter discórdia na entidade. Agora, Babá Pereira deve abrir mão da reeleição e apoiar Luciano Santos, que transita na base aliada da Governadoria, passando pelo rogerismo.

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos