Solenidade foi realizada nesta quarta-feira, no auditório da Federação Norte-rio-grandense de Futebol
O Alecrim recebeu na tarde desta quarta-feira o troféu oficial de campeão da segunda divisão do Campeonato Potiguar. A cerimônia foi realizada na sede da Federação Norte-rio-grandense de Futebol.
No domingo, após a vitória sobre o Mossoró, o Alecrim fez a festa em campo e ergueu uma taça simbólica – isto porque o Laguna também tinha chances de título e jogou no mesmo horário, em outro local.
– Merece uma homenagem de todos nós pela história, pela luta, pela superação das dificuldades e de todo o sacrifício que exige fazer futebol. A atual gestão deu um tom diferente à base do Alecrim, clube que visa formação de atletas – comentou o presidente da FNF, José Vanildo.
O presidente do Alecrim, Luís Henrique Saldanha, lembrou as dificuldades para conquistar o acesso e agradeceu o apoio da FNF.
– Só sabe fazer futebol quem está do lado de cá. Não se faz só com romantismo, é preciso capital, investimento. O futebol é uma economia, quando a gente investe no futebol a gente está investindo em educação, em cultura. Futebol é um instrumento de oportunidades. Além de títulos, a gente pretende formar o cidadão, formar pessoas melhores. Agradecemos à Federação pelo apoio e parabenizamos pelo feito histórico. Fez o América campeão nacional, o ABC conquistar o acesso, e o Alecrim voltar a conquistar um título depois de anos – falou.
Com quatro acessos na segunda divisão do RN, o técnico Higor César também esteve presente no evento. Ele retornou esta semana de São Paulo, onde participou das aulas do curso da CBF Academy para obter a Licença A de treinador.
– Era um sonho que eu tinha de fazer o curso. Foi proveitoso, fiz amizades, fiz curso com profissionais renomados e o objetivo é buscar cada vez mais estudos – declarou.
O Alecrim voltará a jogar na elite do Rio Grande do Norte após seis anos – foi rebaixado em 2017. Foram quatro tentativas frustradas até chegar ao tão sonhado acesso em 2022.
O Alecrim fechou a segunda divisão com 26 pontos, e saldo positivo de 28 gols em 12 jogos. Foram oito vitórias, dois empates e duas derrotas ao longo da competição.