A PF (Polícia Federal), deflagrou nesta quinta-feira (26), em todo o país, e com desdobramentos no Rio Grande do Norte, a Operação “Rede de Proteção”, com o propósito de reprimir crimes sexuais contra crianças e adolescentes.
As ações da operação tiveram início nos primeiros dias deste ano, com o cumprimento de mandados de prisão de criminosos que já constavam do Banco Nacional de Monitoramento de Prisões (BNMP), mas ainda estavam em liberdade. Simultaneamente ainda houve a deflagração de operações centradas em crimes sexuais contra crianças por meio da internet, as quais vêm sendo conduzidas por Delegacias e Superintendências de todas as Unidades da Federação.
Balanço feito pela PF
Segundo as autoridades, no Rio Grande do Norte, foram cumpridos 5 mandados de prisão, sendo 2 em Nísia Floresta, 1 em Pipa, 1 em Monte Alegre e 1 em Natal.
O balanço da operação, até o momento, é de 57 mandados de prisão e 40 mandados de buscas cumpridos em todo o país. Também foram realizadas sete prisões em flagrante. Os trabalhos seguem em andamento e novos balanços serão divulgados ao longo do dia.