Aliados do presidente do PSD, Gilberto Kassab, dizem que ele não está mais tão empolgado com uma possível candidatura do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, à Presidência da República.
Para aliados, Kassab confessa não apostar mais em Leite à Presidência
Em conversas com políticos próximos, Kassab diz que o momento de Leite “passou”, e que ele perdeu a chance de disputar o Palácio do Planalto ao sair da disputa em 2022.
Na ocasião, Kassab chegou a convidar Leite para se filiar ao PSD e ser o candidato da sigla na disputa com Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL). No entanto, o gaúcho preferiu continuar no PSDB e tentar voltar ao governo estadual.
Sem Eduardo Leite, o presidente nacional do PSD preferiu não se posicionar na disputa nacional e se concentrar em eleger Tarcísio de Freitas (Republicanos) como governador de São Paulo.
Futuro
Após as eleições, Leite não apenas assumiu o governo do Rio Grande do Sul pela segunda vez, como foi empossado na presidência nacional do PSDB.
No início de fevereiro, em entrevista à coluna, Leite admitiu que, como político, almeja o cargo. Ele deixou claro, no entanto, que qualquer candidato precisará avaliar as condições do cenário antes de se lançar na disputa.