Criado pelo coreógrafo pernambucano Sérgio Galdino, ‘Lança’ será apresentado no palco do TAM, em Natal. A Companhia de Dança do Teatro Alberto Maranhão (CDTAM) celebra 25 anos de atividades neste domingo (30), com o espetáculo “Lança”, criado pelo coreógrafo pernambucano Sérgio Galdino.
A apresentação começa às 18h, no palco do Teatro Alberto Maranhão, no bairro da Ribeira, em Natal.
O espetáculo tem direção artística de Wanie Rose; concepção, coreografia e direção de Sérgio Galdino; assistência de coreografia de Bruno Borges e Júlia Vasques; design de luz de Ronaldo Costa; figurino de João Marcelino; trilha musical de Anderson Legado; design gráfico, fotos e imagens cenográficas de André Rosa.
Companhia de Dança do Teatro Alberto Maranhão (CDTAM) comemora 25 anos
Os bailarinos em cena são: André Castro, André Rosa, Bárbara Luz, Bruno Borges, Deyvid Santana, Emilly Vitória, Júlia Vasques, Manu Souza, Margoth Lima, Sabrina Luz e Weller Alves.
“Lança” vem de uma grande paixão pelo povo rural com seus brincantes e brinquedos, através de uma releitura contemporânea de um terreiro de possibilidades e olhares. O Maracatu Rural ou Maracatu de Baque Solto é um tipo de maracatu, manifestação folclórica com origem no estado de Pernambuco e tem como principal símbolo o caboclo de lança.
Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).