Um garoto foi filmado de forma despretensiosa no momento que cobria um homem em situação de rua.
Um menino foi flagrado durante um ato de empatia, em Ribas do Rio Pardo (MS), a 97 km de Campo Grande. O vídeo da ação foi parar nas redes sociais e ganhou repercussão.
Sobre o homem em situação de rua não se tem nenhuma informação.
Sabrina de Souza é mãe de Pietro Leandro, de 11 anos, responsável pela atitude. A mãe e o menino tinham acabado de sair de um culto, quando o filho avistou o homem deitado em um banco próximo a uma das praças de Ribas do Rio Pardo.
“Saímos da igreja e fomos comer um lanche na praça aqui da cidade. Meu filho viu o morador de rua e como estava ficando frio, o Pietro comentou que tinha uma coberta no bebê conforto que estava no carro”, relembrou Sabrina.
Após o pedido, a mãe autorizou que o filho fosse ao carro e pegasse a coberta. Assim que pegou a manta, o menino foi em direção ao morador em situação de rua e o cobriu.
Como estavam na praça, Sabrina comenta que várias pessoas admiravam a ação de Pietro e começaram a gravar. A mãe do garoto afirma que a atitude foi despretensiosa e que não sabia que o vídeo ia ser compartilhado nas redes sociais.
“Alguma pessoa que estava na praça gravou e postou nas redes sociais. Não foi nada planejado, tudo do coração. Algumas pessoas estavam passando no local e gravaram. Temos que dar para as pessoas aquilo que temos, o bem”, disse Sabrina.
O vídeo foi feito pelo barbeiro Matheus Garcia da Silva, conhecido como Pecel, em Ribas do Rio Pardo. “Eu não conheço eles. A família estava comendo no trailer da minha sogra”. Nas redes sociais, o rapaz comentou: “Ainda existe muito amor ao próximo”.
Fonte: g1