Policiais civis da 10ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Mossoró prenderam nesta sexta-feira (4) um homem de 24 anos, suspeito de envolvimento em um homicídio ocorrido em 27 de julho do ano passado, no bairro Santa Delmira.
De acordo com as investigações, o suspeito, acompanhado por outros três homens, teria praticado o homicídio contra Pedro Emanuel Freire Barbosa, utilizando disparos de arma de fogo. O crime resultou na morte da vítima, que foi atingida por 19 tiros. As evidências levantadas durante o inquérito apontaram para a participação do indivíduo detido.
Dos quatro envolvidos na ação criminosa, três foram identificados pelas autoridades. Um deles sendo assassinado em um salão de beleza no dia 08 de dezembro do ano passado. O terceiro envolvido teve sua prisão preventiva igualmente decretada, entretanto, já se encontrava detido por conta de outro crime de homicídio, estando cumprido a pena no sistema prisional.
Após a conclusão do inquérito policial, o Ministério Público recebeu o caso e apresentou denúncias contra os dois indivíduos identificados que continuam vivos. O homem preso no dia de hoje foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça, aguardando o desenrolar do processo legal.