O Red Bull Bragantino/SP não aceitou o pedido do ABC para devolução do meia Thonny Anderson ao time paulista. O jogador virou réu nas investigações da operação penalidade máxima, onde teve seu nome citado como um dos participantes no esquema para receber valores em dinheiro para ser advertido com cartões.
Nas últimas semanas, o atleta teve uma notícia positiva referente ao caso, o jogador sofreu apenas uma punição no valor de 40 mil reais e no âmbito da justiça desportiva o atleta fica livre paga atuar.
O ABC diante da situação, quando o jogador virou réu nas investigações, optou pelo afastamento do atleta. O clube inclusive tentou a devolução do atleta ao seu clube de origem, o RB Bragantino, porém a equipe paulista entende que não há uma necessidade de devolução consensual.
O atleta foi reintegrado ao elenco do ABC, na reapresentação, que aconteceu na tarde desta terça-feira (22), o jogador já treinou junto com seus companheiros. Vai depender agora, do rendimento e condicionamento físico do jogador para que ele volte a ser relacionado.