O grupo de natalenses que está em Israel é acompanhado pela Agência Arituba e com a presença do diretor Abdon Gosson.
Em nota, a Arituba informa que a partir de terça-feira (10) acontecerá o retorno dos natalenses do país que entrou em guerra neste sábado (07).
“A Arituba Turismo vem, por meio desta, se solidarizar com as vítimas da guerra entre Israel e o Hamaz.
Estamos acompanhando com preocupação todos os acontecimentos do conflito e, como agência responsável pelo grupo de turistas de Natal que está em Israel, queremos tranquilizar que todos estão bem e fora de perigo, com retorno programado para a partir de terça-feira, dia 10.
O grupo, composto por 25 pessoas e tem como responsável operacional o diretor da Arituba Turismo, Abdon Gosson, chegou em Tel Aviv na madrugada deste sábado, 7, para cumprir uma viagem de peregrinação, sob a liderança espiritual do Padre Francisco, porém foi surpreendido com os ataques do grupo radical Hamas.
A Arituba Turismo ressalta que, no momento, o grupo potiguar se encontra hospedado em Tel Aviv, em um hotel fora da área dos ataques.
De Tel Aviv, seguiriam para Jerusalém, porém, com a situação de conflito na região, o grupo de passageiros decidiu suspender a viagem e retornar ao Brasil.
Desde que os ataques se iniciaram, a Arituba Turismo tem mantido contato constante com o Consulado e Embaixada, coordenando o transporte de retorno, para garantir todo o suporte e segurança aos seus viajantes.
Oramos para que negociações rápidas possam restaurar a paz e a justiça entre os povos e nações, e que Deus cuide de todos nós”.