O Estado do Rio Grande do Norte ficou em terceiro lugar no crescimento do setor de Serviços na série sazonal, no comparativo com o mês de julho. Os dados foram complicados pela última Pesquisa Mensal de Comércio (PMC).
O Estado potiguar fica atrás, quando o foco é o Setor de Serviços, atrás apenas de Mato Grosso do Sul (7,5%) e Rondônia (3,7%). Apenas oito unidades federativas tiveram resultados positivos e as outras 19 apresentaram retração, acompanhando o recuo observado no resultado do Brasil (-0,9%).
O setor de serviços no Brasil avançou 5 pontos percentuais, na série com ajuste sazonal, se comparado com julho de 2023 (-2,7%). Este foi o sétimo resultado positivo de 2023, sendo o segundo maior do ano (2,3%), abaixo apenas do de janeiro de 2023 (3,5%).
Já quando o comparativo é o mesmo período do ano passado, o Setor de Serviços no Rio Grande do Norte alcançou 4%. No acumulado de 2023, o Rio Grande do Norte atingiu o índice de 6,6% que, apesar de positivo, está 0,4 p.p. abaixo do verificado em julho de 2023 e 1,4 p.p. a menos do melhor resultado do ano que foi em março (8%). A média nacional no mesmo índice foi de 4,1%.