Grupos que se apresentaram no Festival de Quadrilhas Juninas do São João de Natal, em junho deste ano, cobram da prefeitura o pagamento de valores referentes a premiações e ao apoio pela participação. De acordo com os editais publicados pelo município antes do evento, o valor total ultrapassa os R$ 500 mil.
Segundo informações da Liga Independente de Quadrilhas Juninas do Rio Grande do Norte (Liquajutern), a prefeitura não realizou o pagamento de nenhuma premiação conquistada no evento, que foi dividido em três categorias: tradicional, estilizada e cômica.
Mesmo com a conquista do segundo lugar no festival deste ano, Sandra Rodrigues, vice-presidente da quadrilha Junina São João, que representa o bairro Nossa Senhora da Apresentação, na Zona Norte de Natal, fez cobranças ao legislativo município pela ausência de compromisso com os grupos participantes.
O que diz a prefeitura sobre o pagamento as Quadrilhas Juninas
Em nota, a secretaria justifica o atraso pela queda de arrecadação e do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), mas não deu nenhum prazo para o pagamento.
G1RN