23 C
Ouro Branco

Parque de Dinossauros estreia em Caucaia; saiba detalhes e preços

Anúncios

Pouco mais de um ano após o anúncio da construção, o parque temático de dinossauros Prehistoric Park, em Caucaia, estreia para o público nesta sexta-feira, 26. Com mais de 60 réplicas em tamanho real nesta primeira fase, a atração tem mais de um quilômetro de trilhas e modelos animatrônicos de dinossauros que chegam a 20 metros de altura.

O parque foi apresentado em evento para imprensa e influenciadores nesta quinta-feira, 25. Instalado ao lado do Alchymist Lagoa Encantada, na praia do Cumbuco, o espaço fica aberto diariamente com entrada a partir de R$ 60 (meia). Disponível para todas as idades, o parque pode ser uma atração divertida e educativa para a família

O Vida&Arte acompanhou a inauguração do Prehistoric Park e fez o percurso idealizado para a novidade. Ao todo, são 10 hectares de estrutura, com sistema que reproduz os sons dos dinossauros. Animatrônicas, as réplicas chegam a movimentar membros como braços, cauda, cabeça e olhos, proporcionando maior imersão à proposta.

Ao entrar no parque, o visitante se depara com uma lojinha para venda de brinquedos, lembranças e fotos. Há também restaurante no local. Antes de avançar para o percurso principal, há uma réplica de um megalodonte.

Em seguida, é possível se encaminhar para a trilha principal, onde os dinossauros se espalham ao longo do percurso de mais de um quilômetro em local arborizado e sinalizado. Um guia é responsável por conduzir a experiência e explicar detalhes do projeto – bem como, é claro, apresentar os animais pré-históricos.

Nesta primeira fase do Prehistoric Park são exibidas 60 réplicas, mas a previsão é de serem adicionadas mais 20 em breve. Ajustes também serão feitos ao longo do primeiro mês, como investimento na luz noturna para ampliar para até 20 horas o período de funcionamento do parque

Sob a luz natural, é interessante observar os modelos, que são acompanhados de placas informativas sobre tópicos como período geológico, local de descoberta e tamanho do fóssil. Assim, é possível compreender brevemente sobre cada espécie apresentada. Ao longo da trilha, há também quiosques de apoio para venda de água.

Entre os dinossauros do catálogo do parque estão nomes como o Gnathovorax, Dilophosaurus, Velociraptor, Allosaurus, Tiranossauro Rex e Oviraptor. Um dos principais destaques da exposição, porém, é o Argentinosaurus, espécie herbívora que é reproduzida com 38 de metros de comprimento e 20 metros de altura.

As peças impressionam não só pelo imagético associado aos dinossauros, mas também pelas características “interativas”, como o abrir e fechar de olhos e até suas respirações. Os exemplares vieram da China e foram transportados em contêineres por navios de carga até o Brasil.

O parque ainda tem novidades a serem apresentadas posteriormente ao público. Uma das promessas é a possibilidade de fazer uma trilha aquática ao longo do percurso. A título de agora, é possível ter uma boa experiência em conjunto.

Os cenários são interessantes por se conectarem com a natureza, e algumas das cenas são criadas para dar maior harmonia ao ambiente externo. Muitos visitantes aproveitarão para tirar fotos ao lado das réplicas, principalmente as maiores.

O trajeto, acompanhado do guia, leva entre 45 minutos e uma hora para ser completamente feito. À primeira vista, o espaço parece ser uma boa oportunidade para familiares, amigos ou casais curtirem uma imersão educativa sobre o período pré-histórico.

Anunciado em julho de 2023 como parte da segunda fase do projeto Lagoa Encantada, o Alchymist Prehistoric Park teve investimento aproximado de R$ 12 milhões. Clea Girão, diretora comercial do Grupo Alchymist, ressalta que esta ainda é a primeira etapa do parque, e novidades devem ser lançadas a cada trimestre.

“Até o fim do ano vamos fazer toda a parte de canais com barcos passando por dentro (da trilha). Vai ter a parte do planetário também. A cada trimestre vamos inovar para proporcionar experiências diferentes quando o turista voltar”, afirma.

Segundo o empreendimento, a estimativa com o parque é a geração de 180 empregos diretos e indiretos. Questionada sobre como os moradores de Caucaia estão envolvidos nesse projeto, Clea Girão aponta que os “caucaienses têm prioridade nos empregos”.

“Cumbuco é uma região na qual estamos fomentando o turismo e a economia. O desejo é que os caucaienses tenham prioridade nos empregos. Contratamos eles e damos treinamentos. Estamos buscando priorizar os ‘de casa’, daqui de Caucaia mesmo”, indica.

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos