Foto: Reprodução
Policiais civis da 76ª Delegacia de Polícia (DP) de Alexandria cumpriram, na manhã desta terça-feira (05), um mandado de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão, expedidos pela Comarca de Luís Gomes, contra um homem, de 34 anos, suspeito de perseguir e ameaçar a prefeita de Alexandria, Jeane Saraiva.
Durante a campanha, a prefeita chegou a gravar um vídeo fazendo um apelo público por segurança ao governo do estado e à Secretaria de Segurança Pública, alegando que teme por sua vida. Joana afirmou estar sob ameaça e teme ser alvo de um atentado, semelhante ao ocorrido com o prefeito de João Dias.
Segundo as investigações, durante o período de campanha eleitoral, a prefeita de Alexandria recebeu diversas mensagens ameaçadoras por ligações telefônicas. Motivado por uma desavença política, o suspeito teria iniciado uma série de perseguições à vítima em redes sociais. Após a identificação do homem, as equipes realizaram diligências e o localizaram.
O suspeito foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça que a população pode continuar contribuindo com informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
Fonte: Blog do Gustavo Negreiros