20.4 C
Ouro Branco

Agripino afirma que Datavero é um dos institutos a serem ouvidos para 2026

Anúncios

Por Carol Ribeiro

O ex-senador José Agripino, presidente do União Brasil no RN, reafirmou, em entrevista à 98FM, que o possível nome do partido, ou do grupo político do qual o União Brasil fez parte em 2024, ao Governo do RN, deverá sair de pesquisas internas, e não de definições pessoais de líderes partidários. Nesta conversa, ele coloca o DataVero Instituto de Pesquisa como um dos mais “críveis” de se utilizar para aferir a opinião pública sobre os nomes que se colocarem à disputa.

“Quem é o mais forte deles? Não sou eu que vou dizer. Você tem aqui no Estado dois institutos de pesquisas que acertaram em cheio, Datavero e a tradicional Consult. Será que são críveis? Na minha opinião, são”, afirmou Agripino no programa Repórter 98.

Continuando o perfil de trabalho executado no primeiro turno, o DataVero Instituto de Pesquisa cravou os resultados dos levantamentos do segundo turno em Natal. O último estudo realizado pela empresa antes do pleito, divulgado pela 98 FM na sexta-feira, 25 de outubro, apontou uma diferença de menos de um ponto em relação ao resultado oficial confirmado pela Justiça Eleitoral, após a abertura das urnas.

A pesquisa indicou a vitória de Paulinho Freire (União Brasil) com 56,56% sobre Natália Bonavides (PT), que obteve 43,44% de intenções de votos válidos (registro RN-09426/2024). O resultado divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) neste domingo (27) foi de 55,34% de votos para Paulinho, contra 44,66% de votos alcançados por Natália.

Para José Agripino, os nomes a serem colocados devem sair da continuidade da união do mesmo grupo que compôs base de apoio à candidatura de Paulinho Freire (UB) para as eleições gerais. O grupo é formado por União Brasil, Republicanos, PL, PP, PSDB e Solidariedade. O plano é eleger um nome da direita no executivo estadual. “Se os candidatos toparem se unir para ganhar eleição, se tiver interesse em ganhar eleição, porque se se dividirem, assim como no plano nacional, corre o risco de perder”, disse ele.

Confira o conteúdo original aqui!

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos