No evento de filiação do Partido Livre (PL), o senador Rogério Marinho, presidente da legenda no Rio Grande do Norte, agradeceu pelos incentivos e pelo desejo dos novos companheiros de partido de vê-lo ser lançado como pré-candidato e candidato ao governo do estado em 2026. Na ocasião, ele contou que ganhou do também senador Styvenson Valentim (Podemos) um vinho chamado “Governador”.
“Escutei a palavra de todos vocês. Agradeço de coração o que ouvi. (…) Ontem, estive com o senador Styvenson e ele me deu, inclusive, uma garrafa de vinho escrito “governador”. Eu disse: ‘você está me preconizando alguma coisa?’”, disse Marinho
O parlamentar, no entanto, afirmou que tem um compromisso com Styvenson e que eles estarão unidos no próximo pleito.” Nós temos um compromisso. Preciso dizer isso aqui e reiterar. Nós estamos juntos, eu e senador Styvenson. Falo isso pelos dois porque somos pessoas que têm postos majoritários. Não serei candidato contra ele, nem ele será candidato contra mim. Ou podemos estar juntos, ou ele será candidato”, afirmou.
Ao final, Marinho destacou que as intenções de ambos, dele e de Styvenson, são semelhantes, e afirmou que há muitos desafios para 2026. “O objetivo é um só e o projeto é o mesmo: resgatarmos o Rio Grande do Norte. Quem disser que vai ser fácil, está querendo enganar a população. Não vai ser fácil. O estado está destruído”.