O Bar do Pedrinho, na Cidade Alta, entregou neste sábado (14) as estatuetas do Oscar que homenageiam clientes assíduos do boteco. Tal qual a caderneta de fiado guardada a sete chaves pelo dono do estabelecimento, onde as dívidas têm vida própria, o número de categorias também aumentou no dia da premiação.
Dos 12 prêmios previstos, os apresentadores Buiú e Demi incluíram mais seis de última hora. Segundo Nélio, presidente da Academia de Hollywood do Beco da Lama e dono do bar, alguns clientes conquistaram a estatueta na marra.
– A gente tinha escolhido outro candidato para dar o troféu de mais chato. Mas Hugo Manso se superou esse ano. Ele chateou tanto no sábado que mudamos na hora porque ele não tinha concorrente”, contou.
O ex-vereador do PT em Natal superou em 2024 o bicampeão Paulinho Motoqueiro, vencedor da categoria do mais chato nos primeiros dois anos.
Na categoria “Superação e Resistência”, também não teve para ninguém. O troféu foi para a musa do Beco, Ceiça Lima, que vem travando e ganhando uma luta contra um câncer.
“Ceiça merece muito esse prêmio e vai festejar muitas outras premiações aqui no bar”afirmou.
A estatueta de melhor Produtora Cultural foi entregue a Catarina Santos pelo trabalho realizado no Centro Histórico.
A marmelada ficou por conta do troféu de Melhor Cozinheira. Sem surpresa, a estatueta foi recebida por Daguia, a cozinheira do bar, que ninguém ousa dizer que não foi merecido, principalmente quem já experimentou o famoso baião de 2.
Das novas categorias, Nélio decidiu homenagear clientes através dos pais e mães:
“Rômulo levou a categoria “em nome da mãe” porque ele é o cuidador da mãe, já adoentada. E toda folga que ele tem, corre aqui para o bar. Então decidimos fazer essa homenagem. E o jornalista Alexandre Gurgel levou o prêmio “em nome do pai”, uma homenagem do bar a Deífilo Gurgel, uma pessoa muito importante para a cultura da cidade”, explicou.
Sobre a festa, que contou com show de Reinaldo e a banda Anos 60, Nélio diz que superou as expectativas e promete melhorar em 2025:
– Tinha muita gente, as pessoas se divertiram muito e é isso que importa. Durante a festa a gente sempre percebe que falta algum detalhe, né? E vamos melhorar. Mas o Oscar de 2025 já está garantido. A concorrência, tenho certeza, vai ser grande”, afirmou.
Confira a lista completa do Oscar 2024 do bar do Pedrinho*
Família – Emanoel Grilo
Em nome da mãe – Rômulo
boêmio – Wellington
Produtora cultural – Catarina Santos
A Grande Família -Daniel
Fuleiro –Humberto
Glória eterna –Ronan Cunha
Músico – Reinaldo (banda Anos 60)
Cozinheira – Daguia (bar do Pedrinho)
Cliente –Larissa
Reis Magos de Antes – Jotó, Zorro e Assis Marinho
Chato –Hugo Manso
Superação e Resistência – Ceiça Lima
Em nome do pai – Alexandre Gurgel
Relações institucionais – Guto Castro
Devedor – João Cabral (Tavares)
*Os clientes sem sobrenome são reconhecidos assim no boteco