Sem a participação dos permissionários do antigo Mercado da Redinha, o festival “Boteco de Natal”, que seria realizado entre os dias 15 de dezembro e 30 de janeiro com a participação de 10 bares da cidade no Complexo Turístico da Redinha, foi adiado.
O evento não ocorreu neste domingo e na tarde desta segunda (16) foi realizada uma reunião entre a Prefeitura do Natal e os permissionários. Ao todo, ficou acertado que os bares e restaurantes ficarão com 11 boxes, enquanto os 33 permissionários ficarão com apenas quatro.
“Amanhã vai ter outra reunião, mas não temos outra escolha. Eles deixaram bem claro que não é a prefeitura que está fazendo o evento e que eles já estão ‘deixando’ a gente participar”, conta um dos permissionários que participou da reunião, mas que preferiu que seu nome não fosse divulgado.
Segundo os permissionários, a estreia do festival “Boteco de Natal” foi adiada para a próxima sexta (20), a partir do meio dia.
UM Agência Saiba Mais tentou contato com a Prefeitura do Natal, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.
Protesto
No último dia 06 os permissionários do antigo Mercado da Redinha fizeram um protesto em frente à Prefeitura do Natal. Eles denunciaram que haviam sido excluídos do evento.
O grupo está impedido de trabalhar no local desde abril de 2022, quando começaram as obras do mercado. A previsão inicial para o fim do serviço era setembro de 2023.
O “Boteco de Natal” faz parte da programação do Natal em Natal de 2024 e, segundo a Prefeitura, tem o propósito de aproveitar o turismo durante a alta estação.
Saiba +
Permissionários protestam após exclusão em festival no Mercado da Redinha