18.6 C
Ouro Branco

Carla Dickson assume como deputada federal no lugar de Paulinho Freire

Anúncios

O Rio Grande do Norte ganhou uma nova deputada federal. Com a ida de Paulinho Freire (UNIÃO) para a Prefeitura de Natal, a suplente Carla Dickson assumiu em cerimônia virtual realizada nesta quarta-feira (1º).

“Acabei de tomar posse aqui na Câmara Federal, mais uma vez deputada federal pelo Rio Grande do Norte. Agradeço a Deus essa oportunidade primeiramente e a todos vocês que acreditaram, os mais de 42 mil votos que acreditaram que era possível sim continuar o trabalho de combate à violência contra a mulher, proteção da criança, e fiscalização dos recursos que são enviados pelo governo federal para o nosso estado e os nossos municípios. Sei que terei muita coisa para fazer, muito trabalho”, disse, em vídeo publicado nas redes sociais.

“Estou com muita vontade de continuar com essas minhas pautas e eu tenho certeza que será um mandato abençoado por Deus e um mandato entregue a você, meu Rio Grande do Norte”, continuou.

Paulinho renunciou nesta quarta, antes da posse como deputado. Além dele, no Brasil, outros oito deputados federais renunciaram a seus mandatos para assumir o cargo de prefeito – sete titulares e dois suplentes no exercício do cargo. São eles:

Abilio Brunini – Cuiabá (MT)
Alberto Mourão – Praia Grande (SP)
Carmem Zanotto – Lages (SC)
Dr. Benjamim – Açailândia (MA)
Gerlen Diniz – Sena Madureira (AC)
Hélio Leite – Castanhal (PA)
Ricardo Silva ­– Ribeirão Preto (SP)
Washington Quaquá – Maricá (RJ)

Histórico

A nova deputada federal já teve outros cargos políticos. Ela foi vereadora entre 2017 e 2020, quando então assumiu como deputada federal — também suplente — na vaga de Fábio Faria, que havia se licenciado para assumir como ministro das Comunicações no governo de Jair Bolsonaro.

A parlamentar ainda tentou a reeleição em 2022, mas seus 43.191 votos não foram suficientes para renovar o mandato em Brasília, tendo ainda desidratado mais de 17 mil votos entre uma votação e outra.

Ela é casada com o médico oftalmologista, ex-deputado estadual e ex-vereador Albert Dickson, que no ano passado tentou voltar a ser vereador de Natal mas recebeu 3.750 votos e não foi eleito, estando na terceira suplência do União Brasil.

Atuação de Carla e Albert Dickson na pandemia

Durante o período mais grave da pandemia da Covid-19, em que ocupava uma cadeira na ALRN, o médico alcançou os holofotes da mídia nacional e ganhou até uma reportagem na BBC News Brasil, subsidiária nacional da rede britânica.

Em 2021, no seu canal do YouTube, o ex-deputado fez uma transmissão ao vivo incentivando o “tratamento precoce” para a Covid.

Para isso, recomendava aos seus seguidores que fizessem uma captura de tela provando que se inscreveram no canal do ex-parlamentar e enviassem a imagem via Whatsapp no número que ele divulgava, para receber uma receita gratuitamente.

O canal dele e da esposa, Carla Dickson, chegou a ser retirado do ar após uma sequência de punições por conta da disseminação de informações falsas sobre a Covid-19, mas depois foi restabelecido.

Para justificar a defesa do “tratamento precoce” para a Covid-19 que o casal fazia no youtube, os advogados do casal argumentaram à época na ação envolvendo a Google que a ciência é plural e não cabe à plataforma censurar a divulgação de informações.

O casal foi notificado 16 vezes em menos de um ano por causa da divulgação de desinformação sobre a covid-19. Pelo menos quatro infrações foram cometidas apenas em 2022 pelo casal, segundo a empresa especializada em análise de dados NoveloData.

O oftalmologista ainda chegou a fazer uma divulgação de uma live para falar “porque é bom pegar covid agora”.

Confira o conteúdo original aqui!

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos