18.6 C
Ouro Branco

Deputado Ivanilson Oliveira requer ao Governo Federal iluminação para trecho da BR-304 em Mossoró

Anúncios

O deputado estadual Ivanilson Oliveira (União Brasil) está requerendo, junto ao Governo Federal, a instalação de iluminação pública na BR-304, nas proximidades dos viadutos da cidade de Mossoró. Para isso ele encaminhou ofício à Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), ocupada no RN por Getúlio Batista da Silva Neto.

“A falta de iluminação adequada nessa região tem gerado sérios riscos à segurança de motoristas, pedestres e demais usuários da via. A ausência de visibilidade noturna contribui significativamente para o aumento de acidentes, colocando em risco a vida das pessoas e prejudicando o fluxo seguro do trânsito. Além disso, a escuridão no local favorece a prática de crimes como assaltos, o que intensifica a sensação de insegurança entre os cidadãos que transitam pela área”, justificou o parlamentar.

O requerimento foi encaminhado em caráter de urgência, destacando que a BR-304 é uma das rodovias mais importantes do Estado, sendo um corredor essencial para o transporte de pessoas e mercadorias, conectando importantes municípios e facilitando o desenvolvimento econômico regional. De acordo com o ofício do deputado, a situação é ainda mais crítica nas proximidades de viadutos importantes, como o viaduto da entrada do Santa Delmira, o viaduto que dá acesso ao município de Governador Dix-Sept Rosado, e o viaduto que dá acesso a Natal.

“A instalação de iluminação pública nesses trechos é, portanto, uma medida necessária para garantir a segurança viária e a integridade de todos os usuários”, justificou o deputado Ivanilson Oliveira, solicitando que o DNIT “tome as providências cabíveis para resolver essa situação com a máxima brevidade, promovendo melhorias estruturais essenciais que assegurem a segurança e a qualidade do tráfego na referida rodovia”, encerrou o requerimento do deputado.

Confira o conteúdo original aqui!

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos