Getting your Trinity Audio player ready...
|
Além das bancadas de situação e oposição, a Câmara Municipal de Natal tem um terceiro e até um quarto bloco de parlamentares independentes.
Uma das propostas foi formulada pelos vereadores Subtenente Eliabe (PL) – que é o líder do grupo – Fulvio Saulo (Solidariedade), Tony Henrique (PL) e Anne Lagartixa (Solidariedade). Os quatro decidiram de juntar para formar um bloco parlamentar próprio e ter mais força de pressão na hora das votações.
“A criação do bloco parlamentar ‘Natal Pra Frente’ tem um propósito muito claro: fortalecer a atuação parlamentar e garantir que nossas pautas tenham mais força dentro da Câmara”, comenta o Subtenente Eliabe.
O “Natal Pra Frente” foi apresentada durante a sessão desta quarta (19). O grupo é formado por dois partidos: o PL, que tem dois vereadores na Casa, e o Solidariedade, que também fez dois parlamentares na atual legislatura.
As novas formações, segundo alguns vereadores, têm relação com o novo Regimento Interno da Casa, que para participar de alguns debates, como o Horário de Liderança, exige que o partido tenha uma quantidade mínima de parlamentares eleitos.
““Os partidos precisam ter no mínimo três vereadores para compor o colegiado de líderes e, para que possamos participar de forma mais ativa das discussões e do dia a dia, criamos esse bloco parlamentar. Nosso grupo reúne parlamentares comprometidos com uma Natal mais segura, mais justa e com gestão mais eficiente, e essa união nos dá mais força para representar os interesses da população”, diz Eliabe.
Outra iniciativa que seguiu o mesmo caminho foi a dos vereadores Preto Aquino (Podemos), líder do grupo, Luciano Nascimento (PSD), Cleiton da Policlínica (PSDB) e Herberth Sena (PV), que formaram o bloco “Unidos por Natal”.
(Tagstotranslate) Democracia
Confira o conteúdo original aqui!