Foi encerrada neste sábado (02), a operação de combate à circulação de veículos roubados e com indício de adulteração, coordenada pela Polícia Rodoviária Federal e realizada em parceria com outras forças de segurança pública nos estados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará.
Em meio às ações ostensivas, também foi realizada uma formação para as demais polícias atuantes na operação. As instruções foram feitas pelos policiais do Grupo de Enfrentamento às Fraudes Veiculares da PRF.
Da Polícia Rodoviária Federal, estavam em serviço operacional 329 homens em 3400:45 horas de serviço.
O comando da operação convocou a imprensa para uma entrevista coletiva e divulgar o resultado da operação.
FISCALIZAÇÕES COM ABORDAGEM
- Pessoas – 157
- Veículos – 269
IDENTIFICAÇÃO VEICULAR
- Comandos realizados – 40
- Veículos fiscalizados – 1451
COMBATE À CRIMINALIDADE
- 85 veículos recuperados
- 67 agregados veiculares apreendidos (adulterados ou com queixa de roubo/furto)
- 08 documentos falsos apreendidos
- 11 mandados de busca e apreensão cumpridos
- 26 anfetaminas apreendidas
- 05 armas apreendidas
- 66 munições apreendidas
- 70.400kg de minério apreendidos (quase R$ 100.000,00 em multas)
- 55 pessoas detidas
- 84 ocorrências policiais
O Inspetor Péricles Venâncio, disse que Caicó serviu como base da operação, principalmente por causa de sua boa localização geográfica. “A cidade está no centro do estado e daqui a gente pode acessar as demais regiões alvos”.
Ele ainda comemorou a forma integrada como as polícias atuaram na operação, o que garantiu os bons resultados. “Faz parte do nosso trabalho agir sempre de forma integrada. E nesse trabalho específico tem ainda o trabalho de capacitação. Com isso, tivemos o resultado acima do esperado. O principal fato foi o desmantelamento de uma organização criminosa que atuava na região de Pau dos Ferros. Era um esquema monstruoso de desmanche de veículos roubados e oriundos de fraude no sistema financeiro. A situação lá era bem complicada”.