18.1 C
Ouro Branco

A volta de caravela do Douce Alberto; leia opinião de Simone Silva

Anúncios

O bistrô Douce France, na Vila Colonial, na Afonso Pena, era dos points gastronômicos mais agradáveis e charmosos de Natal. O espaço, que começou numa área externa e logo ocupou três salas do local, era parada certa para quem apreciava um cantinho parisiense na capital potiguar. As francesas fundadoras deixaram o local para os funcionários fiéis. Uma deles, que lá começou como cumim (auxilie de Garçon), assumiu o negócio sozinho em 2006. Nascia assim o Conde Aberto Cícero. Ir ao Douce e não encontrá-lo não tinha a menor graça. Era o sorriso aberto, a palavra carinhosa, a atenção em pessoa. Uma das figuras mais queridas da área, na cidade. Passei muitas tardes rindo em sua companhia, gozando de sua generosidade e me deliciando com um crepe de frango defumado.

A boa notícia é que Alberto Cicero volta à cena gastronômica de Natal. Assume como Maître do recém inaugurado Caravela Gastro Bar, em Lagoa Nova. Um lugar que tem como proposta ser acolhedor desde a decoração, passando pela música e pelos pratos. Eu diria que não podiam ter escolhido pessoa melhor para personificar esse acolhimento. O Conde estava fazendo muita falta. E se a ideia era oferecer aos potiguares um mar de sensações, com Bertô acertaram em cheio.

O JARDIM DE IARA. O aniversário de um ano da fofa Iara, filha de Valentina Azevedo e Luís Eduardo Gadelha, foi um acontecimento delicado. Ocorreu no mesmo dia em que a pequena também foi batizada pelo padre Francisco Fernandes, na Igreja Bom Jesus. A festa que ocupou a área verde da mansão dos avós paternos, na Miguel Castro, encantou os 150 convidados com o tema Jardins das Borboletas. Decoração de Diogo Maia (uma collab com o cenógrafo Yuri Oliveira), valorização do local de doces (Sweet gift, de marina Melo) e bolo espalhado por 10 metros com flores gigantescas diversas, de até 4 metros. Na entrada, um projeto com balões grandioso, assinado por Cláudio Rocha e valorizado pela iluminação e estrutura da Helisom. Uma celebração familiar e suave. Viva a borboletinha Iara.

PARA OUVIR MELHOR. A Philips Brasil, por meio da empresária Fabiana Lemos, inaugurou a primeira loja licenciada em Natal de aparelhos auditivos, em Capim Macio. É a 21ª da marca no Brasil que utiliza a inteligência artificial (IA) para entregar uma experiência diferenciada na percepção dos sons, levando em consideração a anatomia única de cada paciente e a redução dos ruídos. Entre os convidados, estiveram presentes a Diretora, executivos e especialistas da Rede Philips.

SAIBA TUDO

– O casal bacana Edilsa e Armindo Albuquerque festeja a formatura do quarto filho. Após a graduação em Direito de Aldo e Elias e em Arquitetura de Evelyne, Armindinho escolheu a Medicina. Já recebeu o diploma pela Unicamp (SP).

– É hoje, a partir das 16h, que a querida Sheila Sales apresenta sua Collab natalina com a Vieiras (peças pintadas a mão e os chocolates da Chocolaz). No endereço da Mipibu, 567. A coluna vai marcar presença. Certeza de peças belas e criativas.

– No próximo dia 6 de dezembro a Confraria de cerimonialistas do Rio Grande do Norte atende convite do chef e empresário do Cascudo Cozinha Daniel Cavalcanti e participa de uma jornada gastronômica única. A partir das 17h.

– O Rancho pé de Serra, no município de Serra Caiada, abriga o aniversário da super Tatyanna Azevedo. A festa intitulada Tati Intimate começa às 20h, no próximo dia 2 de dezembro. Animada como é, vai reunir só gente boa.

– Com música de Levi Ribeiro e Sax in The House, o Natal Convention Bureau promove sua confraternização anual na próxima sexta-feira junto com o Sindetur. No belo prédio do Palácio da Cultura (Pinacoteca Potiguar), no Centro.

– A amiga Simone Farret avisa que, em 1º de dezembro, tem jantar harmonizado de cinco etapas com pratos típicos da gastronomia francesa com toques locais a cargo da chef Adriana Belbenoit, da Maison Helen. As vagas são limitadas.

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos