Neste sábado o ABC encara o Fortaleza, jogo valido pela Copa do Nordeste, às 18h30, no Frasqueirão, o ABC entra em campo pela terceira vez em um intervalo de sete dias.
A partida será contra o Fortaleza, pela Copa do Nordeste, e mira uma recuperação do clube na competição, após derrota contra o Sport na estreia, em Recife. Foi a única partida que o clube perdeu na temporada 2023.
Durante a semana, o Mais Querido entrou em campo vencendo o Globo, em casa, por 6 a 0, na quarta-feira 1º, em jogo válido pelo Campeonato Potiguar. Antes, no domingo, 29, o adversário da vez foi o Potiguar de Mossoró, na cidade do Oeste do RN.
A equipe saiu perdendo, mas virou o jogo e venceu por 3 a 1 em uma partida marcada por uma polêmica da arbitragem ao não marcar um pênalti para o time mossoroense.
“Conseguimos nosso primeiro objetivo no estadual que era garantir a classificação antecipada e saímos com uma confiança a mais. Isso nos dá uma credibilidade para a gente poder focar na Copa do Nordeste. Essas duas competições são fundamentais para a gente. Tem o Fortaleza dentro de casa e devemos manter esse ritmo para que a gente possa adquirir confiança e conquistar nossos resultados”, disse o zagueiro Afonso.
Com o foco no Fortaleza, um clube da Série A do Brasileirão, o time terá um duro desafio, o suficiente para servir de preparo o plantel em um ano que terá competições de confrontos complicados, como a Série B e também a Copa do Brasil.
Para a partida, a preparação começou ainda na quinta-feira 2. Os atletas se reapresentaram no Centro de Treinamento do clube e começaram as atividades que continuaram na sexta-feira 3.
O retrospecto do Fortaleza também é positivo. Nesta semana, o clube venceu o Atlético-CE por 6 a 1 e garantiu vaga direta para a semifinal do campeonato estadual. O técnico Juan Pablo Vojvoda elogiou a efetividade da equipe. “Fizemos um bom primeiro tempo. Um bom desenvolvimento em relação à posse de bola e finalizações. O time respondeu ao que esperava o torcedor. Mas eu estava tranquilo, porque as situações de gol se criavam e hoje pudemos converter as chances em gol”, disse.