O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) condenou, em 2ª instância, os dois acusados de armar uma bomba na entrada do Aeroporto de Brasília, no dia 24 de dezembro do ano passado.
O acórdão do julgamento com as condenações foi publicado nesta terça-feira (3). George Washington de Oliveira Sousa e Alan Diego dos Santos Rodrigues – que estão presos – vão cumprir as penas em regime fechado. Além disso, as armas de George Washington, que tinha registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), deverão ser entregues à União.
A decisão também traz alterações nas penas em relação ao julgamento em 1ª instância, em maio deste ano. Veja as mudanças:
- George Washington de Oliveira Sousa: 9 anos e 8 meses de reclusão, mais 55 dias-multa, em regime inicial fechado (antes, ele havia sido condenado a 9 anos e 4 meses de reclusão);
- Alan Diego dos Santos Rodrigues: 5 anos de reclusão, mais 17 dias-multa em regime inicial fechado (antes, ele havia sido condenado a 5 anos e 4 meses de reclusão).