19.5 C
Ouro Branco

Allyson diz que está “aberto a conversar” sobre governo em 2026

Anúncios

Cotado como possível candidato da oposição para governador em 2026, o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, fez acenos a lideranças do seu partido, o União Brasil, e declarou que ele e seu grupo político estão “abertos a conversar” sobre a candidatura.

A declaração foi dada nesta terça-feira (18), dia em que realizou a leitura da mensagem anual na Câmara Municipal de Mossoró. Ao falar com a imprensa, Bezerra foi questionado sobre o seu nome como pré-candidato a governador e destacou que possui um grupo político. O político tem despontado como favorito ao governo. Em pesquisa realizada pelo instituto AgoraSei, ele aparece como líder em todos os cenários pesquisados.

“Eu sou uma pessoa que faço política com grupo. Está aqui o vereador Genilson (Alves, presidente da Câmara), é parte desse grupo político, assim como outros vereadores, assim como é o senador José Agripino, assim como é o prefeito da capital, Paulinho Freire, assim como é o deputado Benes, a deputada Carla Dickson, e outros prefeitos do nosso estado também, e outros amigos deputados”, disse, citando correligionários do União Brasil. Agripino, Benes e Carla defendem abertamente o nome de Allyson, enquanto Paulinho é mais próximo de Rogério Marinho, também cotado como eventual candidato da oposição ao governo.

“É importante falar (em) política de grupo. Então eu já disse a todo mundo que eu estou muito focado do ponto de vista das entregas que eu tenho que fazer para a cidade de Mossoró. Agora, nós estamos abertos a conversar, nós estamos abertos a dialogar”, continuou o chefe do Executivo.

As disputas na oposição em torno do nome para suceder Fátima têm sido travadas especialmente entre o senador e o prefeito de Mossoró. Na semana passada, os dois trocaram farpas através da imprensa, em uma espécie de ensaio da disputa que poderá acontecer nas eleições de 2026. Ambos já foram aliados políticos, mas romperam relações no ano passado.

Provocação

Em entrevista à TCM Mossoró, Rogério Marinho fez uma provocação indireta ao prefeito a Allyson Bezerra ao dizer que não é “um político de TikTok”, numa referência ao prefeito mossoroense que é conhecido pelo seu engajamento nas redes sociais.

“Talvez se você olhar o estereótipo, o rótulo de um político tradicional, alguém que está sempre sorrindo, batendo nas costas das pessoas, que precisa estar pulando dentro de um TikTok ou do Instagram para gerar engajamento, talvez eu não seja esse modelo”, comentou o senador.

Rogério também disse que há pessoas que “são bons candidatos e péssimos administradores”, enquanto outras “são péssimos candidatos e bons administradores”, deixando no ar mais uma crítica ao prefeito, que foi reeleito com mais de 70% dos votos válidos da população de Mossoró.

Allyson Bezerra, por sua vez, postou um vídeo nas suas redes sociais anunciando a assinatura digital de três decretos de criação de novas creches na cidade. “Mossoró é digital”, provocou o prefeito, enquanto fazia o anúncio diretamente de Brasília (DF).

Confira o conteúdo original aqui!

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos