Alvirrubro sai de Natal para encarar CSA e São José-RS nas próximas rodadas. Zagueiro Jean Pierre e volante Vini Guedes destacam importância de pontuar para sair do Z-4
Penúltimo colocado da Série C, o América-RN passa por um momento de turbulência no Brasileirão, mas tem tempo para buscar uma recuperação. A pausa na tabela será importante para o trabalho do técnico Thiago Carvalho, pressionado por parte da torcida. A missão agora é mais complicada porque terá dois jogos longe de casa. O Alvirrubro enfrenta o CSA no próximo dia 28, em Maceió, e o São José-RS, no dia 3 de julho, em Porto Alegre.
Com nove pontos, o América sabe que uma vitória tira o time da zona de rebaixamento e alivia um pouco dessa pressão. A primeira equipe fora do Z-4 é o Floresta, com 10 pontos.
– Dois jogos difíceis e que se tornam ainda mais complicados por conta da nossa necessidade de vitória. Precisamos somar pontos e, se tiver que ser fora de casa, vamos buscar. Estamos a um ponto de sair da incômoda posição em que nos encontramos e a quatro do G-8, e vamos em busca do objetivo – destacou o zagueiro Jean Pierre.
O volante Vini Guedes reforça o discurso do capitão rubro e que “é hora de colocar a cabeça no lugar e trabalhar para subir na tabela”.
– Teremos dois jogos importantes e difíceis fora de casa e precisamos pontuar, até mesmo para recuperar os pontos que deixamos de somar jogando em casa. Contra o Confiança nós criamos, marcamos gols que foram anulados e acabamos tomando um gol de contra-ataque. Lamentar não resolve, temos e vamos dar a volta por cima – declarou ao site oficial do clube.