Desde que negociação com o Flamengo ficou pública, Andreas Pereira viu seu perfil nas redes sociais ter um aumento significativo de seguidores e de interações.
– Fiquei muito impressionado com o carinho da torcida, com a grandeza do clube. Claro que pelo mundo o Flamengo é o mais famoso do Brasil, mas viver isso é diferente. E olha que nem joguei com a torcida ainda, mas já senti o carinho desde que cheguei ao Rio. Acolheram toda minha família. Coisa de outro mundo. Me impressionou bastante – disse Andreas ao ge.
O alcance da torcida do Flamengo:
- O vídeo de anúncio de Andreas Pereira no Flamengo teve mais de 2,1 milhões de impressões.
- Resgatou 125 mil novas visitas em sua página do Instagram em 24 horas.
- A trilogia dos primeiros passos de Andreas no Flamengo obteve 2 milhões de visualizações e 3,5 milhões de contas atingidas.
- Andreas só atuou por nove minutos até agora, mas sua conta pulou de 2,4 milhões de seguidores para 2,9 milhões.
- Desde que Andreas chegou ao Flamengo, 1,4 milhão de pessoas que não o seguiam visitaram sua página.
- Acréscimo de 315% de contas alcançadas, 57,3% a mais de interação e 1000% a mais de visitas ao perfil.
Matheus Diniz, da Aces Sport, agência responsável pela imagem e assessoria do jogador, contou que a ida para o Flamengo foi uma ótima oportunidade de explorar o potencial de engajamento da torcida.
– Quando Andreas me ligou falando do interesse do Flamengo, começamos na mesma hora a estudar a cultura da torcida, comportamento, gostos, etc. Como já era de se esperar, até pela cultura latina e o tamanho do clube, o Flamengo é uma das torcidas mais engajadas do mundo nas redes sociais, mais até que a do Manchester United. Percebemos que tínhamos uma grande oportunidade de mostrar a importância da ida ao Flamengo também pela visão de Andreas – disse Matheus, que trabalha com outros atletas como David Luiz, Kurzawa e David Neres.
Na chegada de Andreas ao Flamengo, foram feitos vídeos em que o jogador também participou da elaboração. Teve até utilização da música da torcida que cita o Liverpool, antigo rival do meio-campista quando atuava na Inglaterra.
– A produção da animação de apresentação foi escrita por mim e pelo próprio atleta. Os elementos do clube, da cidade e a chegada ao Maracanã com a canção da Nação que provoca o Liverpool, principal rival de Andreas desde o seus 16 anos, ligava seu passado ao seu futuro. Decidimos que a produção de uma trilogia de vídeos da chegada dele seria o melhor cartão de visitas do Andreas. Todos os nossos objetivos foram alcançados até agora com nossos conteúdos – afirmou.
Andreas Pereira estreou na vitória por 4 a 0 sobre o Santos e marcou um gol. O próximo compromisso do Flamengo é o jogo contra o Palmeiras, domingo, em São Paulo.