17.6 C
Ouro Branco

Aplicativo falhou, mas RN mostrou força nas Prévias do PSDB

Anúncios

Presidente do PSDB no RN, Ezequiel Ferreira, mostra fortalecimento do partido nas prévias nacionais para escolha do candidato

A votação das Prévias Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), iniciada no domingo (21), foi paralisada após uma falha no aplicativo que impediu que diversos filiados do partido votassem no seu candidato a presidente para as eleições de 2022. Dos 44 mil filiados cadastrados para votar via aplicativo desenvolvido especialmente para a ocasião, 26 mil conseguiram concluir a votação.

Na votação presencial que aconteceu em Brasília, através de urnas eletrônicas e exclusivamente para quem possui cargo eletivo, a comitiva do Rio Grande do Norte formada por prefeitos e vice-prefeitos, acompanhados dos deputados Tomba Farias, Gustavo Carvalho e Ezequiel Ferreira, presidente da sigla, chamou a atenção pela representatividade.

“O PSDB do RN mostrou sua grande garra e força nas prévias. Prefeitos, vices, deputados e representantes dos movimentos sociais formaram a terceira maior caravana tucana do país”, informa Ezequiel Ferreira.

Em relação a 2022, Ezequiel admite que articula a entrada de outros deputados na sigla. “Temos a maior bancada hoje. Mas, o PSDB vai ampliar. Estamos em conversas com outros deputados e faremos a maior nominata para a Assembleia Legislativa. Serão 17 candidatos homens e oito mulheres formando 25 nomes de peso”, frisa o presidente do Poder Legislativo.

Também está em planejamento para o próximo ano, os Encontros Regionais do PSDB. “Queremos filiar prefeitos e vices em várias regiões do Estado. Também vamos receber nomes novos que disputarão as eleições de 2022. O PSDB vai ser ainda maior”, revela Ezequiel Ferreira.

Ainda sobre as prévias, além de poucos prefeitos e vices não terem conseguido votar pelo aplicativo, a mesma coisa aconteceu com o deputado Raimundo Fernandes, que passou a manhã e parte da tarde tentando. Raimundo ia viajar e votar na urna em Brasília, mas por orientação médica teve que cancelar.

Disputam as prévias tucanas para as eleições presidenciais de 2022 o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio; o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite; e o governador de São Paulo, João Doria.

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos