26.7 C
Ouro Branco

OURO BRANCO: Após denúncia ao MP, prefeito decide pagar salários atrasados de entrevistadoras do Criança Feliz

Anúncios

Getting your Trinity Audio player ready...

Depois de intensa pressão política que culminou até em uma denúncia ao MP (Ministério Público), o prefeito de Ouro Branco-RN, Samuel Souto, autorizou o pagamento das entrevistadoras contratadas pelo município para o Programa Criança Feliz.

O Programa Criança Feliz consiste em visitas domiciliares realizadas pelos visitadores às famílias que fazem parte do programa. No entanto, as entrevistadoras não recebiam os pagamentos, que chegam a R$ 1.000 por mês, desde o ano passado, embora o programa tenha continuado em atividade.

Após denúncia ao MP e pressão de vereadores, parentes das entrevistadoras.

As entrevistadoras foram somente incluídas no orçamento de 2023 na última sexta-feira (10/03), após a denúncia 02.23.2004.0000013/2023-55 chegar aos holofotes do Ministério Público, que apura irregularidades na execução do Programa Criança Feliz. Na consulta pública, é possível identificar que o prefeito foi notificado em 16 de fevereiro, e somente tomou providência após pressão de vereadores, parentes das entrevistadoras.

Alguns apoiadores do prefeito Samuel Souto, eleito pela ex-prefeita Fátima Silva, têm defendido nas redes sociais que a gestão do prefeito é a melhor de Ouro Branco, criando uma imagem fantasiosa que tem sido revelada gradualmente e mostra uma conduta relativamente descuidada do gestor.

Os dados foram coletados do Portal da Transparência da Prefeitura de Ouro Branco.

FONTES:

https://consultapublica.mprn.mp.br/procedimento/465799

O programa — Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (www.gov.br)

https://transparencia.lemarq.inf.br/menu/?uf=rn&rnp=rnp092

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos