22.7 C
Ouro Branco

Aras convoca reunião com a PGR para discutir manifestações

Anúncios

Expectativa é de que a reunião sirva para mapear os bloqueios que ocorrem em todo o país

O procurador-geral da República, Augusto Aras, convocou para a manhã desta segunda-feira (21) uma reunião do gabinete de crise da PGR para discutir as manifestações que ocorrem no país e incluem interdições e bloqueios de estradas.

A expectativa é que a reunião sirva para mapear os bloqueios e evitar pedidos antidemocráticos, como de intervenção militar.

O Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público Estadual do Mato Grosso enviaram, no domingo (20), uma recomendação ao governador mato-grossense em exercício, Otaviano Pivetta (Republicanos), para que ele peça à Força Nacional de Segurança para ajudar a Polícia Rodoviária para encerrar os bloqueios.

O MPF e o MPE-MT também solicitaram que a Polícia Militar estadual continue ajudando a PRF para ocupar territórios e criar cinturões de segurança para manter o fluxo no trânsito do estado.

As instituições ainda citam que, desde o último dia 18, houve um avanço na violência dos manifestantes que estão nesses bloqueios, incluindo incêndios, cortes de árvores e uso até mesmo de dinamites e artefatos de fogo nas rodovias.

O governo do Mato Grosso tem até as 12h desta segunda para se manifestar sobre o pedido.

*Publicado por Marcelo Freire, com informações de Neila Guimarães, da CNN, em Brasília

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos