A morte do ator de Pantanal, Thommy Schiavo, de 39 anos, foi causada por uma queda de cerca de quatro metros de altura, segundo a Polícia Civil do Mato Grosso. Conforme o boletim de ocorrência, o ator estava deitado na sacada do 2°piso do prédio onde morava, quando levantou, se desequilibrou e caiu.
O acidente ocorreu neste sábado (20), no Bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá.
Conforme o boletim de ocorrência, o ator estava bebendo com alguns amigos em uma conveniência próxima da residência. Ele morava em um conjunto de quitinetes de dois pisos.
Thommy foi encontrado de barriga para baixo e sem ferimentos aparentes, mas já sem vida.
A polícia informou que, baseado nas imagens de câmera de segurança, ele estava sentado no andar superior e, depois, se deitou no chão por alguns minutos. Em seguida, se desequilibrou e caiu por cima do parapeito.
O corpo foi encaminhado até o Instituto Médico Legal de Cuiabá para realização de perícia.
Thommy Schiavo fez parte do elenco da segunda fase da novela Pantanal, da TV Globo. Thommy interpretou o peão João Zoinho que trabalhava na fazenda de José Leôncio.
Natural de Presidente Prudente, Thommy se formou em teatro em 2006 no Rio de Janeiro e também interpretou o cantor Leandro, da dupla Leandro e Leonardo, no especial “Por Toda Minha Vida”, em 2007. Além disso, atuou nas novelas Paraíso, Beleza Pura, Além do Tempo e Cordel Encantado.
Leandro Lima, que contracenou com o ator na novela, lamentou a morte nas redes sociais.
“Nosso amigo Thommy schiavo nos deixou, ainda estou atônito, tentando digerir tudo isso. Thommy era uma cara de coração enorme, sempre pronto a ajudar, amava o campo, os bichos e cuidar das pessoas”, declarou.