O ex-global André Gonçalves foi condenado a prisão domiciliar por dívida em pensão alimentícia de uma das filhas. A decisão é da Justiça de Santa Catarina e o valor devido, com juros e correção, é de aproximadamente R$ 350 mil. O ator ainda não se pronunciou sobre o caso.
Conhecido por participações em novelas de sucesso como “Vamp” (1991), “A Próxima Vítima” (1995), “Senhora do Destino” (2004), “Caminho das Índias” (2009), “Salve Jorge” (2012) e “Império” (2015), André Gonçalves deve desde 2017 a pensão alimentícia à sua filha Valentina, fruto de relacionamento com a jornalista Cinthia Bennini. De acordo relato do advogado do ator ao jornal O Globo, o artista está sem condições de pagar a pensão alimentícia desde que ficou desempregado, em 2016. O valor mensal é de R$ 4,5 mil para a filha de 18 anos.
Ainda segundo a defesa de Gonçalves, ele sempre contribuiu com a criação de seus três filhos de relacionamentos anteriores ao atual, com a atriz Danielle Winits. Porém, sem um emprego fixo, a contribuição ocorre somente de acordo com os trabalhos freelancers do ator.
André Gonçalves, de 46 anos, nasceu em Natal e fez carreira artística no Rio de Janeiro, para onde se mudou ainda adolescente. Ele foi descoberto em produções comunitárias na Vila São João, favela carioca, e de lá começou sua carreira na Bandeirantes e, posteriormente, na Rede Globo.