Após dois anos de pandemia, Festa de Sant’Ana volta a ser realizada de forma presencial em Caicó, a parte social da festa, foi anunciada nesta segunda-feira (04).
A abertura oficial da Festa de 2022 está marcada para o dia 21 de julho e o encerramento ocorrerá no dia 31 de julho. Um dia antes acontece a chegada dos Peregrinos de Sant’Ana e Festa dos Doces, com abertura do Pavilhão Cultural.
O retorno da programação presencial, após dois anos de pandemia, é esperado com grande empolgação pelos devotos de Sant’Ana. A Festa de Sant’Ana de Caicó é considerada a maior Festa social e religiosa do Estado, considerada Patrimônio do Brasil e patrimônio cultural imaterial do RN.
As atrações musicais que se apresentarão no Complexo Turístico Ilha de Sant’Ana, em Caicó, na Festa de Sant’Ana 2022, foram anunciadas pela empresa DNA Produções na tarde desta segunda-feira (04).
Confira:
Quarta (27)
- Mano Walter, Eric Land e Rodolfo Lopes (22h às 05h)
Quinta (28)
- Yuri Misael (17h às 19h) – Ferinha
- Wesley Safadão, Taty Girl e Calcinha Preta (20h30 às 05h)
Sexta (29)
- José Augusto, Solange Almeida e Evan (22h às 05h)
Sábado (30)
- Naiara Azevedo, JM Puxado, Desejo de Menina e Hugo e Heitor (22h às 05h)
Os representantes da Comissão Organizadora da Festa estiveram reunidos nesta segunda na Prefeitura Municipal. À frente, estava o prefeito DR. Tadeu. Ele disse que “a licitação foi feita e teve uma empresa vencedora. Agora, eles irão promover as festas na Ilha. A Prefeitura vai apoiar com uma cota mínima de patrocínio e agora é só aguardar para termos bons eventos na nossa cidade”, disse.
Uso do espaço público da Ilha de Sant’Ana
A empresa DNA Produções, que ganhou a licitação, vai promover as festas e explorar os espaços públicos do Complexo Turístico Ilha de Sant’Ana, com exceção da área destinada à realização da Famuse e dos quiosques de alvenaria já em funcionamento no equipamento.
Os responsáveis irão montar, palco, som de grande porte, iluminação, painel de led, camarotes, área vip, front stage, estrutura de camarins para as atrações, banheiros químicos com e sem acessibilidade. Ainda poderão explorar a montagem de bares, restaurantes, trailers, parques de diversão, entre outros.
Os ambulantes que têm cadastro na Prefeitura Municipal, será concedida a isenção no Uso do Espaço Público da Ilha de Sant’Ana e ficarão localizados no Setor A, destinado aos pequenos ambulantes.