Na noite da última segunda-feira (3), um jovem motociclista de 22 anos morreu após ser atropelado por um caminhão em uma faixa de pedestres na BR-304, em Mossoró, no Oeste potiguar.
Faixa de pedestres recentemente instalada
Matheus Henrique Silva Oliveira, que trabalhava com transporte por aplicativo, havia parado em uma faixa de pedestres recentemente instalada quando foi atingido pelo veículo de carga.
Segundo a polícia, testemunhas relataram que o motorista do caminhão só percebeu a moto parada quando já estava muito próximo e tentou frear e desviar para o acostamento, mas ainda atingiu o motociclista, que foi arrastado por metros sob o caminhão. O motorista, que temeu sofrer represálias, deixou o local do acidente, mas se apresentou posteriormente à delegacia da Polícia Civil, onde prestou depoimento e foi liberado. Ele poderá responder por homicídio culposo.
A Polícia Civil também constatou que a tubulação esquerda do freio do caminhão estava irregularmente remendada por meio de uma braçadeira, o que pode ter dificultado o acionamento adequado dos freios. Além disso, as marcas do asfalto e a posição dos veículos e da vítima indicam que o caminhão provavelmente estava sendo conduzido acima da velocidade permitida.
O caminhão envolvido no acidente foi apreendido para ser submetido à perícia do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep). O caso serve como um alerta para a importância de manter a atenção ao dirigir, especialmente ao se aproximar de faixas de pedestres, além da necessidade de manter os veículos em boas condições de funcionamento e respeitar as normas de trânsito para evitar acidentes graves como esse.
Com informações do G1RN