Ministério do Trabalho e Previdência enviou ofícios para prefeituras de todo o Brasil para enviar informações sobre os taxistas que regularmente cadastrados junto aos municípios
Nesta quinta-feira (21), o Ministério do Trabalho e Previdência enviou ofícios para prefeituras de todo o Brasil para enviar informações sobre os taxistas que regularmente cadastrados junto aos municípios. Além disso, a previsão dos auxílios para caminhoneiros e taxistas devem sair nos dias 9 e 16 de agosto, respectivamente.
Os caminhoneiros receberão seis parcelas de R$ 1 mil. As informações referentes aos motoristas foram enviadas para a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e já estão em processo pelo Dataprev para emissão do pagamento. Em breve mais detalhes serão dados pela portaria sobre os pagamentos.
Já os taxistas, os prefeitos podem enviar as informações dos trabalhadores na próxima segunda-feira, 25, pelo link: https://www.gov.br/trabalho-e-previdencia/pt-br/assuntos/beneficio-taxista. Mais informações sobre os pagamentos estarão no portal. O sistema está aberto para cadastros até o dia 31 de julho. Caso algumas pessoas não tenham recebido informações do Ministério, até do dia 25, podem acessar o site para mais informações.
O motivo do envio das informações dos taxistas para cadastro por meio da prefeitura é por conta da competência municipal ou distrital sobre o tema. Os dados são processados pelo Dataprev.
Outro fator importante é que serão considerados os motoristas de táxi com Carteira Nacional de Habilitação válida e alvará em vigor no dia 31 de maio de 2022, segundo o comando da Emenda 123. Os valores de parcela podem ser ajustados seguindo o o número de beneficiários cadastrados, e claro, respeitando o limite de gastos, de acordo com a Emenda.
As informações são do Estadão.